Trufas mágicas de Mirtilo...


A Iswari SuperFoods Portugal lançou recentemente no mercado três novos pequenos almoços, mas desta vez dedicados aos mais novos. Os Pequeno Buda apresentam-se em três sabores diferentes -Banana/Maçã, Mirtilo e Alfarroba - e é um pequeno-almoço fácil de preparar, muito nutritivo e saboroso, sendo ainda isento de glúten, lactose e livre de açúcares refinados - o único existente no mercado com estas características. Os Pequeno Buda são de preparação rápida e podem ser consumidos em papa, em batidos ou adicionados a iogurtes vegetais, mas servem também para usar em receitas de bolos, bolachas, panquecas ou muffins, gulodices saudáveis e que ficam deliciosas! Desenvolvidos com o apoio de uma nutricionista e a pensar nas necessidades das crianças, estes pequenos-almoços são biológicos, ricos em ferro e magnésio e foram criados com o objetivo de dar energia e vitalidade, aumentar a concentração, melhorar os níveis de glicose no sangue e serem de fácil digestão. Assim, as três novas misturas têm em comum superalimentos como o trigo sarraceno, a chufa, a lucuma e sementes de linhaça moídas na sua composição. A mistura de Banana/Maçã tem o toque delicioso dos pedaços de maçã desidratada, a de Mirtilo é especial pelo seu sabor e pela cor mágica dessa pequena baga, e a de Alfarroba surpreende pelo sabor achocolatado. Estes pequenos almoços inovadores regulam ainda a saúde do intestino, contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário.



Aqui por casa já andamos em testes com estes novos pequenos almoços, e a prova disso foram esta trufas, feitas com o Pequeno Buda de sabor de Mirtilo.

São uma óptima opção para os mais novos levarem nas lancheiras em vez de embalagens cheias de açúcares refinados, gorduras trans, hidrogenadas e sal. São rápidas de fazer, e conservam-se no frigorífico por 4 a 5 dias.






Ingredientes
(rende 6 trufas)

2 colheres de sopa de côco ralado + uma porção para cobrir as trufas
8 a 9 tâmaras sem caroço
3 colheres de sopa de Pequeno Buda de Mirtilo Mágico
1 colher de sobremesa de óleo de côco
1 colher de sopa (generosa) de mirtilos frescos


Preparação

1. Colocar tudo no processador de alimentos e triturar até estar uma mistura homogénea. Depois formar bolinhas e passar em côco ralado.




0 comments