Sumo de Curcuma, Laranja e Canela

Este sumo além de ser delicioso, é um super medicamento natural, pois está recheado de propriedades benéficas para o correto funcionamento do nosso organismo. Bebido com regularidade, e antes e durante da Primavera, o auge das alergias, ajuda na prevenção e controlo das mesmas.
O ingrediente em destaque neste sumo é a raíz de curcuma, que a partir da sua sua secagem se faz o açafrão. As propriedades da curcuma são vastas e muito eficientes. 


Retirado daqui


Além dos benefícios referidos na imagem anterior, os seus benefícios auxiliam no tratamento da depressão, no desempenho das funções cerebrais, em tratamentos de pele,é rico em antioxidantes, como complemento em  tratamentos de quimioterapia e no combate a diversos tipos cancro. 


Os outros ingredientes não menos importantes também fazem com que este sumo promova a ingestão  e absorção de ferro, a canela é uma especiaria rica nesta propriedade.O limão além de contribuir em conjunto com a laranja com a vitamina C e na absorção do ferro, ajuda na desintoxicação do organismo. A cenoura rica em vit. A e carotenóides importantes na proteção das células do nosso organismo e na produção de melanina que promove um bronzeado mais bonito, algo que começamos a pensar e a querer nesta altura do ano. 
A linhaça é rica em proteínas, ferro, cálcio e ómega 3.

Colocados todos estes "pontos" a favor, este sumo é uma bomba de coisas boas para o correto funcionamento do nosso organismo e é tão booooooom!!
Para mim é um complemento medicinal natural, que não custa nada a fazer e muito menos a beber.



Ingredientes:

1 laranja grande descascada e sem caroços
1 cenoura média descascada e cortada aos bocados
1 pedaço de raíz de curcuma biológico sem pele (3 a 4 cm)
1 colher de chá de canela
1 colher de sopa de sementes de linhaça
1 colher de sobremesa de mel biológico
1/2 copo de água mineral

Preparação:

1. Colocar tudo no liquidificador e triturar até estar tudo homogéneo, caso seja necessário coloque um pouco mais de água.

0 comments