Sonhos...Let's dream!

O Natal é uma época que leva crianças e graúdos a sonhar e a acreditar no que por vezes é dificil realizar. Mas que tal transportarmos essa capacidade natalicia para todo o ano?

Sonhar é uma das capacidades mais fantásticas que o ser humano tem, permite-nos traçar objetivos e caminhos ao encontro do que queremos e ansiamos. Mas quando perdemos essa capacidade tudo fica sem rumo, bem escuro e ficamos perdidos no tempo à espera que este passe por nós e nem nos pergunte o que preferimos, passamos a ser meros piões de uma vida que era suposto ser nossa. Por isso, premitam-se sonhar e acreditar no que vos faz realmente ficar com borboletas na barriga, no que vos deixa felizes pelo amanhã, naquilo que apesar dos obstáculos vocês não vão desistir. 

"Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo. 
Voltaire disse que os sonhos e a esperança nos foram dados como compensação às dificuldades da vida. Mas precisamos de compreender que os sonhos não são desejos superficiais. Os sonhos são bússolas do coração, são projectos de vida. Os desejos não suportam o calor das dificuldades. Os sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas. Renovam a esperança quando o mundo desaba sobre nós." Augusto Cury

E como para mim a culinária também me faz sonhar, deixo-vos uma receita de sonhos, que ficou uma delicia daquelas bem grandes hehe!



Ingredientes
(receita ligeiramente adaptada da revista Saberes & Sabores, Inverno 2014)

2.5 dl água
2 tiras de casca de limão (na receita dizia laranja)
1 colher  de café de sal marinho Marnoto by Necton
50gr de manteiga sem sal (na receita dizia 75gr de Vaqueiro Líquida)
150 gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos M

Calda

200gr de açúcar amarelo (na receita dizia 250gr)
1 dl água
1 dl de vinho do Porto
1 estrela de anis 
1 pau de canela




Preparação

1. Leve a água ao lume com as cascas de limão e o sal. Quando começar a ferver, retire as cascas de limão e adicione a manteiga e mexa até derreter.

2. Depois retire do lume e coloque a farinha misturado com o fermento, mexa energeticamente coma colher de pau até a massa formar uma bola e descolar da panela. Mude para tigela da batedeira e deixa arrefecer um pouco.

3. Entretanto comece a preparar a calda, coloque todos os ingredientes num tachinho e leve a ferver suavemente durante 15 min.

4. Quando a massa estiver morna, ligue a batedeira e vá adicionando um ovo de cada vez, â medida que a massa os vai absorvendo.

5. Aqueça o oleo numa frigideira e deite a massa às colheradas e vá picando os sonhos com um espeto de madeira para crescerem e ficarem fofos. Depois coloque-os em papel abrovente para sair o excesso de oleo.

6. Colocar os sonhos num prato e regar, sem receios, com a calda e depois deixem as vossas papilas gustativas darem o veredito final.


PS: Se preferir em vez da calda pode colocar açúcar e canela.





8 comments

  1. Lindos!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Mas que gulosos!
    Aproveito para desejar Boas Festas para todos aí em casa!

    ResponderEliminar
  3. Adoro sonhos e os seus estao lindos demais...=D

    Beijinhos

    virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu amo todos os donuts e eles têm uma grande pinta !

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindos! Mesmo deliciosos.
    Um Feliz e Santo Natal
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficaram maravilhosos os teus sonhos.

    Boas Festas.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/12/quinze-dias-com-natal.html

    ResponderEliminar
  7. passei para te desejar um feliz fim de ano e um feliz 2015 com tudo de bom bjs

    ResponderEliminar