Mousse de Pina Colada Vegan e um novo Workshop

Hoje trago-vos uma mousse deliciosa e refrescante, ideal para verão que ainda se faz sentir com as suas temperaturas quentes.
Esta mousse foi uma das receitas que fizemos no último workshop de sobremesas saudáveis na Mercearia Bio Café em Portimão. Não leva açúcar, o que é uma vantagem, até porque no verão já se cometem por norma tantos excessos, que se podermos comer um docinho sem culpa até agradecemos.

O ananás é um fruto baixo em calorias, rico em vitamina C e ainda tem propriedade digestivas o côco é um fruto que contém gorduras saudáveis, que são rápidamente absorvidas pelo o organismo e transformadas em energia e ajudam no correto funcionamento cardiovascular. Mais uma vez refiro que apesar dos benefícios que cada alimento tem, tudo deve ser consumido de forma moderada e em equilíbrio.

Eu sou viciada no sabor da mistura destes dois frutos, considero um sabor típico do verão.

Já temos data para o próximo workshop Entre Tachos e Sabores em parceria com a Mercearia Bio em Portimão é já no dia 10 de setembro, pelas 16h. Será um workshop dedicado ao tema dos lanches e snacks saudáveis, organizado a pensar nas lancheiras escolares do novo ano letivo que se aproxima e nas lancheiras de trabalho.
Inscrevam-se através do email: entretachosesabores@gmail.com


 Ingredientes

1 lata de leite de côco
500ml de sumo de ananás sem açúcar
2 colheres de sopa de geleia de arroz (opcional)
1 colher de sopa de agár agár em pó

Topping (opcional)
Ananás desidratado sem açúcar
Côco ralado


Preparação

1. Colocar todos os ingredientes numa caçarola, levar a lume médio e mexer. Quando levantar fervura deixar ferver 2 min. Verter para um pirex e deixar arrefecer antes de colocar no frigorífico.

2. Colocar no frigorífico e deixar o tempo suficiente para solidificar totalmente (o ideal é fazer de um dia para o outro).

3. Depois de solidificar a mistura, utilizar a varinha mágica e triturar até ficar com uma textura de uma mousse/creme.

4. Pode servir com côco ralado e ananás desidratado.




5 comments