Bolachas com Pepitas de Chocolate

Adoro bolachas, quem me tira o meu copo de leite e as minhas bolachas à noite tira-me tudo :D Sou tipo o pai natal com pratinho das bolachas e copinho de leite só com a pequena diferença que não tenho barbas nem uma barriguinha sexy hehehe
Apetecia-me fazer umas bolachinhas, e como queria participar no desafio da querida Joana do blog Palavras que enchem a barriga, achei a altura oportuna para confeccionar a receita que é proposta neste desafio. A Joana descreveu estas bolachas como sendo as melhores bolachas de pepitas de sempre, e tenho que concordar, são divinais. São super crocantes e estaladiças e o sabor é delicioso, provem que não se vão arrepender:)





Ingredientes:

240g de manteiga com sal;
110g de açúcar branco;
165g de açúcar amarelo; 
2 ovos;
2 colheres de chá de essência de baunilha;
350g de farinha de trigo;
1/2 de chá de sal fino;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 + 1/2 de chá de fermento; 
380g de pepitas de chocolate negro ou chocolate negro partido em pedaços pequenos (eu usei pepitas mas só tinha 200gr, mas para próxima coloco a quantidade toda para ficarem com mais chocolate hehe )

Preparação

1. Juntar a manteiga com o açúcar e o açúcar amarelo e bater com a batedeira durante três minutos até ficar bem cremoso;

2.Adicionar os ovos e a essência de baunilha e bater durante mais dois minutos;

3. Acrescentar o bicarbonato de sódio, o fermento, o sal e a farinha e incorporar bem e juntar as pepitas de chocolate e mexer até ficarem bem distribuídas. Apesar da receita oringinal não o dizer, eu coloquei a massa meia hora no frigorifico, para ser mais fácil de trabalhar a massa e não ficar tão pegajosa.

4. Fazer bolinhas com a massa e colocar num tabuleiro coberto com papel vegeta, como diz na receita podem ser feitas com as mãos as bolinhas.

5. Levar ao forno aquecido a 180ºC e deixar cozinhar 14 min.




54 comments

  1. Essas bolachinhas ficaram mesmo deliciosas!!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. São as minhas bolachas preferidas! Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Firam com um ótimo aspecto! Eu também vou experimentar mais próximo do fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  4. Ficam sempre lindas e sabem sempre tão bem!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindas, parecem deliciosas!
    Boa sorte:)

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana.
    Apetece dar um trinca nestas lindas bolachinhas,,,estão muito atraentes!!!


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conseguias dar só uma trinca Maria hehehe

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  7. Ficaram lindas , a ver se também as faço pois adoro bolachas com pepitas.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pela tua participação! :D Boa sorte para o desafio ;) As bolachas ficaram mesmo com um óptimo aspecto :D

    Beijinhos e um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joaninha pela tua partilha, esta bolachas são mesmo boas :)

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  9. Estas bolachinhas ficaram fantásticas! Gosto tanto de bolachas com pepitas de chocolate :) Também queria ver se fazia, mas o tempo é tão escasso :(

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIm o tempo passa a correr, se as fizer vais adorar, são muito boas:)
      Obrigada:)

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  10. Olá Joana,

    Também quero ver se as consigo fazer, vamos lá a ver se se proporciona ou não !
    Se as fizer, tomara que fiquem tão fantásticas como as tuas !
    Lindas e perfeitas, já comia umas quantas ao lanchinho ! ;-)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu carinho constante Isabel :) Se pudesse mandava-te umas quantas numa caixinha :P

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  11. Que lindas bolachinhas!
    Vou tirar algumas para o lanche :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. olá, Joana! Bolachas maravilhosas!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  13. Mandei comentário anterior e acho q não foi...
    essas bolachas me parecem tudo de bom, deliciosas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Tem mesmo mas mesmo muito bom aspecto!!! Vou roubar-te uma para o caminho :)

    beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tira duas que uma não te sacia :P
      Obrigada:)

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  15. Devem ser deliciosas! Têm um aspecto divinal :)

    ResponderEliminar
  16. Experimentei fazer bolachas uma única vez, mas não saíram grande coisa. Tenho de experimentar novas receitas! As tuas estão mesmo apetitosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta receita não é complicada, experimenta vais ver que corre bem:P
      Obrigada:)

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  17. Também adoro cookies caseirinhas! :)
    Ficaram tão fofas, adoro com pepitas de chocolate.
    Já iam duas ou três agora :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaaaha, é dificil comer só uma :P
      Obrigada:)

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  18. Depois e de arrumar a minha cozinha, aqui estou eu! E deparo-me com isto!
    Quase estou tentada a desarrumar tudo outra vez....
    Levo umas quantas e a receita, Joaninha!
    Beijinhos
    Mena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas bolachas não fazem grande desarrumação :P

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  19. Lindas bolachas e devem ser muito saborosas!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MArina são uma tentação :)

      Obrigada:)

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  20. Tambem quero uma, tambem quero participar!! Será que vou atempo no fim de semana? Logo se vê... :-)

    ResponderEliminar
  21. Estas bolachinhas estão o máximo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Ficaram lindas e por certo deliciosas, obrigada por partilhares,

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. Que lindas ficaram! Boa sorte!

    Beijinhos;

    Aurea sá

    ResponderEliminar
  24. Olá! As bolachas são o meu vício!
    Não conhecia o blog! Gostei muito :)
    Vou seguir, segue também!
    Beijoka

    http://bolinhabolita.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/BolinhaBolita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá sê muito bem-vinda :) Terei todo o gosto em ir ao teu cantinho:P
      Até já!

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  25. Hummm, adoro bolachas e estas parecem-me muito boas. E com pepitas de chocolate, ainda melhor :)
    Vou guardar a receita, para experimentar assim que me for possível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Joana tenho o grande prazer de te anunciar que foste uma das vencedoras do sorteio! Ganhaste o livro 'Bake Me I'm Yours.... Cookie' e uma embalagem de pepitas da Vahiné :D Envia-me um mail com a tua morada para odiariodajoana@hotmail.com para eu te enviar o prémio :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar