Fritos rápidos de abóbora

Adoro fritos de abóbora, mas não tenho paciência para esperar, sim, eu sei que é um defeito não saber esperar, mas sempre que posso contornar o tempo de espera, faço-o :P E foi o que aconteceu com estes fritos:)


Ingredientes:

350gr de abóbora depois de cozida e escorrida
3 ovos grandes
100gr de farinha
 2 colheres de sopa de açúcar
Açúcar e canela q.b.


Preparação:

1. Cozer a abóbora e depois escorre-la muito bem de toda a agua. 

2. Mistura a abóbora, com os ovos, a farinha, o açúcar e o sal. (o objetivo é ficar com uma consistência tipo liquido grosso e não tipo liquido leite, caso seja necessário adicione um pouco mais de farinha) .

3. Aqueça o oléo e quando estiver bem quente com uma colher de sopa vá colocando a massa a fritar, o objetivo é ficarem bem moreninhos de um lado e de outro, vire-os a meio do tempo. 

4. Depois escorra-os num prato com papel absorvente e coloque num prato e salpique com açúcar e canela.

7 comments

  1. Adoro sonhos de abóbora. Ficaram lindos! Na casa da minha mãe também nunca faltam.
    Beijinhos e Feliz Natal

    ResponderEliminar
  2. Joaninha linda,
    eu não sou muito de fritos, mas confesso que enquanto a minha avó frita os filhoses de abóbora e eu enrolo no açúcar e canela, como uns quantos quentinhos, sabe mesmo bem!
    Desejo-te um feliz natal, tudo de bom linda.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. tb gosto mt de fritos de abobora os teus estao 5* deseijo-te umas felizes festas e um 2014 mt feliz bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro esse bolinhos de abóbora Joana!! Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um grande beijinho de feliz natal para ti querida e votos de um fabuloso 2014!!
    Não me canso de admirar estes fabulosos fritos de abóbora. Apetece mesmo trincar!!
    Beijinhos e boas festas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana: que belos fritos e se são rápidos,já gostei. Também não tenho grande paciência para esperar.
    Desejo-te um feliz Natal e um ano novo cheio de boas surpresas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar