Um Simples mas saudável pequeno almoço

Este pequeno almoço é simples e fácil de preparar e ainda tem a vantagem de ser muito saudável. Para adoçar coloquei-lhe um pepitas de cacau cru com açúcar de côco um produto exclusivo da Iswari. Estas pepitas são uma autentica tentação, são viciantes, e são óptimas simplesmente como um snack a meio da manhã ou da tarde ou ainda misturadas com outros ingredientes como na sugestão que vos trago.



Em relação ao açúcar de coco é de baixo índice glicémico, um sabor incrivelmente saboroso e ainda cheio de nutrientes! O açúcar de coco é uma alternativa, de baixo índice glicémico (GI 35), ao açúcar e é produzido a partir das próprias flores de coco da Indonésia. O néctar é colhido à mão pelos agricultores nativos que escalam as árvores altas para recolher a rica seiva, e depois voltam para as aldeias onde as mulheres locais evaporam-no para produzir cristais de açúcar. Rico em vitaminas e minerais, incluindo potássio, zinco, ferro, bem como, vitaminas B, esta é uma forma saudável de manter seus doces sem sentimento de culpa.
Recentemente reconhecido pela Associação de alimentação e agricultura como sendo o " adoçante mais sustentável do mundo"!

 As Pepitas de cacau são simplesmente grãos de cacau que foram levemente esmagadas e nada mais! O Cacau, está repleto de nutrientes que têm um elevado valor nutricional  e é desde os Antigos considerado um dos alimentos mais completos do Planeta Terra. Em relação ao açúcar de coco é de baixo índice glicémico, um sabor incrivelmente saboroso e ainda cheio de nutrientes! O cacau cru é rico em:

Ferro - promove o transporte de oxigénio no sangue;

Enxofre - " o mineral da beleza ";

Cromo - que ajuda à saúde do pâncreas e à regulação do açúcar no sangue;

Fonte de antioxidantes - Antioxidantes estabilizam radicais livres que são os grandes responsáveis ​​pela destruição de tecidos e órgãos do corpo, levando ao envelhecimento precoce.





Outro importante beneficio do cacau é que ajuda a promover a felicidade, algo que todos nós queremos e precisamos, pois tem:

-Serotonina e Ananda mida: substâncias químicas naturais que nos dão uma sensação de bem-estar e felicidade.

-Triptofano - um relaxante que ajuda a dormir.

-Fene etilamina (PEA), um afrodisíaco.

-Arginina - um aminoácido e afrodisíaco, constrói os músculos e ajuda na sua recuperação após o esforço físico

-Inibidores da MAO (monoamida oxidase, enzimas que desregulam os níveis de neurotransmisssores responsáveis pelo bem estar do ser humano ), permitindo que os neurotransmissores do "senso de bem-estar " circulem pelo cérebro por mais tempo.

Para este pequeno almoço misturei com as pepitas de cacau cru outros ingredientes ricos em nutrientes e cheios de beneficios para a saúde como as pevides de abóbora, que já tive a oportunidade de escrever aqui neste post, e a aveia.



Ingredientes:

1 iogurte de soja natural(utilizei da marca Alpro)
1 maça verde cortada aos bocados com casca
2 colheres de sopa de flocos de aveia com baixo teor de açúcar (a marca Pingo Doce tem a bom preço)
1 colher de sopa de pevides de abóbora






1 comments

  1. Simples, saudável e delicioso,...tem tudo para ser um pequeno almoço maravilhoso!
    Beijinhos,...
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar