IKEA Loulé...uma nova loja no Algarve




Hoje, dia 30 de março, abriu oficilamente as portas o IKEA Loulé e nós tivemos a oportunidade de estar ontem, dia 29 de março, na inauguração e apresentação da nova loja. 

Pode parecer que esta publicação não faça sentido na temática do blogue, mas um estilo de vida saudável também está aliado a ambientes e espaços que nos transmitam bem estar e conforto, e a decoração da nossa casa ou local de trabalho são fundamentais para tais sensações.





O conceito de Design Democrático, chega assim  ao Algarve, com a missão de conciliar o mobiliário e a decoração na forma, função, qualidade, sustentabilidade e preços baixos. A nova loja está integrada no Mar Shopping Algarve, que abrirá portas no Verão de 2017, e foi planeada de raiz tendo em conta o conhecimento e pesquisa sobre “A Vida em Casa no Algarve”, com ambientes que refletem a forma como as pessoas vivem nas suas casas na região sul do país.



Na apresentação da nova loja Abdelhak Ayadi que conta com 25 anos de experiência na IKEA, é o diretor da IKEA Loulé e revela que “a nova loja conta com muita inspiração para viver um melhor dia a dia nas casas da região sul. Dedicámo-nos algum tempo a estudar os hábitos da vida em casa no Algarve e a conhecer as suas características. Sabemos por exemplo que, em média, as casas são maiores do que em Lisboa ou no Porto e que 42% das famílias são compostas por três ou mais pessoas, o que nos levou a procurar soluções flexíveis para responder a todos os desafios que surgem nesta gestão familiar”.

Uma loja IKEA com um novo conceito...

Nesta única loja a sul do país, a IKEA apresenta também um novo conceito. Toda a loja foi planeada para que os clientes IKEA possam conseguir fazer uma visita inspiradora completa, ou, em alternativa, fazer uma visita mais breve para compras de conveniência, através de atalhos criados para o efeito. Também os pontos de informação e sistemas de chamada foram também reorganizados para que todos os departamentos contem com a presença imediata de colaboradores no acompanhamento dos clientes IKEA. Mais de um milhão de euros foram também investidos em painéis solares para esta loja, que serão instalados até ao Verão de 2018.


 De acordo com os estudos e pesquisas sobre ”A Vida em Casa no Algarve”, as casas do Algarve apresentam uma área média de 106,68 m2, e 73% das famílias têm habitação própria. A sala e o espaço de refeição são partilhados em 61% das habitações, no entanto apenas 35% das pessoas utilizam regularmente a sala para refeições, preferindo, para tal, a cozinha, o que justifica o facto de 81% das famílias algarvias terem mesas com mais de 1 metro de cumprimento nesta área da casa (quando, a nível nacional, a média é de 62%). Devido às conhecidas condições climáticas, há mais varandas e menos marquises do que no resto do país e podem ser utilizadas o ano inteiro.

Durante a visita encontrarmos imensas sugestões para a decoração, arrumação e disposição das várias divisões da casa pensadas e idealizadas para casas de grandes dimensões como de pequenas dimensões. É oferecido um cuidadoso e variadíssimo leque de sugestões para todos os gostos. 

Convido-vos a rumar até Loulé e visitar esta agradável loja, que promete ir fazer as delicias dos algarvios e seus visitantes. E para vos aguçar a curiosidade e vontade de ir visitar esta simpática loja deixo-vos aqui algumas fotos tiradas ontem na apresentação da loja. Para ficarem a conhecer o resto da loja, só tem uma solução, ir visitar o IKEA Loulé.

Divisão: Cozinha










Divisão: Sala de Estar...










Divisão: Quartos


















0 comments