Salada de Abacate, Milho e Beterraba

Apesar de os dias já estarem menos quentes, as saladas ainda sabem muito bem e são uma forma agradável, fácil e rápida de ingerir imensas vitaminas e nutrientes.
Esta salada foi feita num dia de preguiça e falta de vontade de ir para a cozinha, mas em simultâneo o dever de comer algo saudável e  não qualquer coisa  sem nenhum valor nutricional falou mais alto, e mesmo sem grande imaginação e vontade fiz uma mistura rápida, mas cheia de cor e sabor.




Ingrediente para duas pessoas:

250gr de milho bio
1 chalota
1 pêra abacate pequena\média
2 beterrabas pequenas bio cozidas
sumo de limão q.b.
2 colheres de sobremesa de sementes de girassol bio
Pimenta moída na hora  q.b.
Azeite bio q.b.


Preparação (A parte mais díficil da receita...):

1. Colocar num recipiente o milho, a chalota cortada à rodelas finas,e cortado aos pedaços o abacate,  a maçã com casca, as beterrabas.

2. Depois pique o cebolinho e a hortelã e coloque também no recipiente. Em seguida coloque as sementes de girassol e tempere com o sumo de limão, a pimenta, o sal e o azeite e envolva tudo. Prove e retoque o tempero, caso seja necessário. Para um sabor mais intenso pode colocar uns 30min. no frigorífico antes de servir.

3. Para finalizar coloque as sementes de cânhamo. ( Estas sementes tem um valor nutricional fantásticos, ricas em proteína, magénsio, fósforo e ferro...)



3 comments