Redfish no forno

Hoje trago-vos uma receita de redfish no forno, simples de preparar, só temos é que aguardar pelo o tempo de cozedura no forno, porque a preparação não tem complicações:) 
Além da receita, quero agradecer todo o apoio e incentivo que tenho recebido pelo blog, é muito gratificante verificar que estão a gostar do que vou publicando, por isso espero continuar a contar com as vossas visitas e sem dúvida nenhuma vocês com as minhas:)




Ingredientes:
2 peixes redfish sem cabeça
2 cebolas
2 alhos
1 copo de vinho branco
1/2 pimento vermelho
1 colher de chá de pimentão doce
1colher de chá de tempero para peixe grelhado Margão
2 folhas de louro pequenas
sumo de 1/2 limão pequeno
azeite, sal e pimenta qb
batatas q.b.


Preparação:

Ligar o forno a 190ºC.
Cortar as cebolas à rodelas e cobrir toda a travessa de ir ao forno, colocar os peixes por cima da cebola e regar com o azeite (quantidade ao critério de cada um).
Esmagar os dois alhos e colocar na travessa juntamente com as folhas de louro. Cortar o pimento às tiras e espalhar na travessa. Misturar numa tigela a colher de chá de pimentão e tempero margão para peixe. E seguidamente distribuir pela travessa a mistura, e temperar com sal e pimenta. Regar com o sumo de limão e vinho branco. Levar o peixe ao forno, durante duas horas, a meio do tempo de cozedura coloquei uma folha de alumínio para o peixe não ficar tostado demais, e cerca de 15min antes de terminar o tempo de cozedura, espalhar pela travessa as batatas à rodelas.









29 comments

  1. Adoro! Ainda ontem comprei. Esse peixinho assado no forno com batatinhas é qualquer coisa.
    O meu marido não aprecia peixe, mas Red Fish adora.
    O meu é parecido, tem mais piri-piri. :)

    O seu ficou divinal.

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso me lembrei de lhe colocar um pouco de piri-piri, para próxima coloco, gosto imenso dos pratos com um pouco de picante:)

      beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  2. Gosto muito de peixe assado com batatas, acho que é a forma que mais gosto de o comer!
    Ficou com muito bom aspecto!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou fã de peixe no forno, aliás sou fã de receitas de forno hehe

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  3. Olá,
    Adorei este peixe no forno. Parece estar muito suculento.
    Kiss e tudo de bom :)
    Susy

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, Joana!
    O peixe está com ótimo aspecto!
    Gostei muito da sugestão!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Adoro peixe no forno e este tem um óptimo aspecto

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que saudades de um bom peixe vermelho! :D
    Adoro...

    ResponderEliminar
  7. de tanto o comer nas cantinas enjoei este peixe, mas já passaram tantos anos, está na hora de o redescobrir. Assim assado no forno... acho que me saberia muito bem.
    BJs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, é como as músicas nas rádios, quando são recentes passam-nas tantas vezes, que depois já não as podemos ouvir hehe
      Ficou muito saboroso e o super suculento:)

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  8. Peixe assado no forno é a maneira que eu mais gosto. Este está com excelente aspeto.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. O peixe no forno sabe tão bem estes dias frios.
    Há muito que não como redfish mas é assim como mais gosto de o comer.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super aconchegante, uma comidinha de forno neste dias:)

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  10. Ai Joana... a minha Mãe comprou tanto e tanto e tanto deste peixe (era o mais barato e o que ela, coitada, podia comprar com as parcas moedas que tinha) que eu simplesmente enjoei-me dele !!!

    Ao vê-lo assim, aí na tua cozinha até sinto algum desejo em de novo o experimentar a ver como o sinto, porque há anos que não o como !

    O teu ficou mesmo com muito bom aspecto ! :)

    Beijnhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isabel:)
      Pois, eu por acaso não costumo comprar, mas a minha sogra mandou-me, e achei que a forma mais indicada para o cozinhar seria no forno:) E honestamente ficou muito saboroso e suculento.

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  11. Com este tempo assim, sabem bem algo confortante no forno e este peixinho é bem ao gosto cá de casa,...
    Beijinhos e Feliz 2013,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana,
    prefiro peixe à carne e este peixinho no forno tem um aspeto delicioso.
    Continuarás certamente a recebe as minhas visitas :)

    Bjns
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Delicioso, parece que até lhe sinto o aroma!!!
    Beijinhos e um bom dia!
    Madalena

    ResponderEliminar
  14. Amiga nunca fiz red fish. Despertaste-me a vontade de o fazer. Ficou tentador o teu peixinho :)
    Bom fim de semana, beijinhos da Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta no forno fica super saboroso e suculento:)

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
  15. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
    Que cheirinho.
    Só falta mesmo algo, bom, para "empurrar".
    Sugiro o Monte dos Pitadas Tinto

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, levar ao forno 2 horas!? Não é tempo demais?
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Peço desculpa pela demora da resposta.

      Esta receita já foi colocada há algum tempo, mas se na altura escrevi 2horas foi porque foi o tempo que demorou no meu forno...o tempo pode variar consoante o termoestado de cada forno...é que estão de ir verificando o ponto de cozedura do peixe enquanto está no forno.

      Bom fim de semana.

      Eliminar